Especial Feng Shui


Você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?

Abaixo uma série de dicas práticas de feng shui  para você deixar sua casa mais organizada e mais próspera:

 

1) A PROSPERIDADE BATE À PORTA

Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:

– A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.

– A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.

Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

 

2) A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA

Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias.

– Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água.

– Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos náuticos. Tudo para atrair prosperidade.

 

3) O FOGO DA PROSPERIDADE

Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustentação e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:

– Sempre limpo e impecável

– Todas as bocas e o fogão funcionando bem

– Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

 

4) CUIDADO COM ENTULHO E LIXO

Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, papéis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes “entulhos ” provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa.

– Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não se esqueça de colocar o lixo para fora também.

 

5) MUITO VERDE NA CASA

– Abuse de plantas. Elas trazem boas energias.

-Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. -Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

 

6) MESA DE JANTAR

A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade.

Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

 

7) LADRÃO DA ABUNDÂNCIA

Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

Para buscarmos o equilíbrio e harmonia do ambiente e  nosso próprio equilíbrio e harmonia, existem alguns princípios básicos do Feng Shui que devem ser obedecidos.

Os semelhantes se atraem, portanto aquilo que somos é o que iremos atrair.

Devemos organizar nosso ambiente de forma a refletir o que desejamos em nossas vidas. Um  ambiente alegre, saudável, irá  atrair  alegria  e  saúde. Não precisamos encher de espelhos a casa e devemos até ter cuidado com eles, pois não devem nos refletir ao dormir.

A manutenção do ambiente é tão importante quanto a higiene  e saúde  de  nosso  corpo,  portanto   todo  concerto, trocas  de móveis,  trabalho  doméstico  deve  ser considerado  como  um trabalho de amor. Cada ato de melhoria  é  oportunidade  para  mudar  e  aumentar  a qualidade  de  nossa  vida.

Se você possui prestadores de serviços, observe se está satisfeito, se são qualificados e cuidadosos com os objetos e valores que o ambiente possui.

Ao contratar pessoal, utilize o mesmo padrão de exigência que usaria para  contratar uma babá  para seu filho ou um médico  para  sua  cirurgia.

Não mantenha  lixo  acumulado  dentro  dos ambientes, principalmente  na cozinha, que representa o elemento fogo, o qual alimenta a força energética que ativa nossa riqueza ela também representa o coração da casa.

Não mantenha relógios parados em sua casa ou local de trabalho.

 O relógio é símbolo do tempo, sua função é contar o tempo e relógio parado não exerce sua função.

Assim como tudo que contenha água parada, o elemento água deve estar em movimento para que a vida também esteja.  

O espaço externo reflete o  espaço interno,  portanto criando um  ambiente  harmonioso  estamos  trazendo  para nossas vidas  saúde,  sucesso,  bons  relacionamentos  e  prosperidade  é  isso  que  o  Feng  Shui  através  da  distribuição  adequada  da energia  chi  nos   proporciona. 

Imagem

Anúncios

Um comentário sobre “Especial Feng Shui

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s